Geral
publicado em 21/05/2013 às 11h40:00
   Dê o seu voto:

Uso de esteroides anabolizantes pode causar problemas mentais no futuro

 
tamanho da letra
A-
A+
Foto: Dario Lo Presti/Foto Stock
Objetivo do estudo foi o de procurar ligações entre o uso dos anabolizantes e problemas mentais
  « Anterior
Próxima »  
Objetivo do estudo foi o de procurar ligações entre o uso dos anabolizantes e problemas mentais

Há uma ligação clara entre o uso de esteroides anabolizantes e a redução da saúde mental mais tarde na vida. É o que revela estudo de pesquisadores da Universidade de Gothenburg, na Suécia.

A equipe de pesquisa analisou cerca de 700 ex-atletas suecos, entre lutadores, levantadores de peso e atiradores que competiram no nível de elite em algum momento entre 1960 e 1979. Vinte por cento deles admitiu o uso de esteroides durante suas carreiras ativas.

O objetivo do estudo foi o de procurar ligações entre o uso dos anabolizantes e problemas mentais.

"Descobrimos uma relação clara. Usuários de esteroides anabolizantes foram mais propensos a receber tratamento para depressão, problemas de concentração e comportamento agressivo", afirma Claudia Fahlke, diretora do University of Gothenburg's centre for education and research on addiction (CERA).

Os pesquisadores também descobriram que os usuários de esteroides anabolizantes foram mais propensos a abusar de outras drogas ilícitas e de álcool.

No entanto, ainda não está claro se o uso de esteroides realmente causou os problemas de saúde mental ou se os problemas de saúde mental, ao invés, causaram o uso de esteroides.

"O que nós fomos capazes de mostrar, porém, é que os sintomas psiquiátricos e o uso de esteroides e outras drogas tendem a reforçar-se mutuamente, em um ciclo vicioso. Isto sugere que os esforços antidoping continuam a ser muito importante, tanto dentro, como fora do esporte", conclui Fahlke.

Fonte: Isaude.net
  • Indique esta NotíciaIndique esta Notícia
  • Indique esta NotíciaCorrigir
  • CompartilharCompartilhar
  • AlertaAlerta
Link reduzido: 
  • Você está indicando a notícia: Uso de esteroides anabolizantes pode causar problemas mentais no futuro
  • Para que seu amigo(a) receba esta indicação preencha os dados abaixo:

  • Você está informando uma correção para a matéria: Uso de esteroides anabolizantes pode causar problemas mentais no futuro


Receba notícias do iSaúde no seu e-mail de acordo com os assuntos de seu interesse.
Seu nome:
Seu email:
Desejo receber um alerta com estes assuntos:
esteroides anabolizantes    saúde mental    depressão    Universidade de Gothenburg    Claudia Fahlke   
Comentários:
Comentar
Deixe seu comentário
Fechar
(Campos obrigatórios estão marcados com um *)

(O seu email nunca será publicado ou partilhado.)

Digite a letras e números abaixo e clique em "enviar"

  • Twitter iSaúde
publicidade
Jornal Informe Saúde

Indique o portal
Fechar [X]
  • Você está indicando a notícia: http://www.isaude.net
  • Para que seu amigo(a) receba esta indicação preencha os dados abaixo:

RSS notícias do portal  iSaúde.net
Receba o newsletter do portal  iSaúde.net
Indique o portal iSaúde.net
Notícias do  iSaúde.net em seu blog ou site.
Receba notícias com assunto de seu interesse.
© 2000-2011 www.isaude.net Todos os direitos reservados.