Geral
publicado em 16/01/2013 às 09h17:00
   Dê o seu voto:

 
tamanho da letra
A-
A+
Foto: Mauricio Jordan de Souza Coelho/Foto Stock
Mulheres que sofrem de enxaquecas acompanhadas por distúrbios visuais podem ter maiores chances de sofrer ataques cardíacos
  « Anterior
Próxima »  
Mulheres que sofrem de enxaquecas acompanhadas por distúrbios visuais podem ter maiores chances de sofrer ataques cardíacos

Mulheres que sofrem de enxaquecas com aura, ou acompanhadas de distúrbios visuais como flashes de luz, podem ser mais propensas a problemas cardíacos, de acordo com cientistas do Brigham and Women' s Hospital, nos EUA.

A pesquisa sugere que a enxaqueca com aura é um forte contribuinte para ataques cardíacos e coágulos sanguíneos nessa população.

Os pesquisadores avaliaram 27.860 mulheres, 1.435 das quais tinham enxaqueca com aura. Durante o estudo de 15 anos, 1.030 casos de ataque cardíaco, derrame ou morte por causa cardiovascular foram relatados. O estudo examinou a contribuição relativa de vários fatores de risco vascular para esses eventos cardiovasculares.

"Depois de pressão alta, a enxaqueca com aura foi o mais forte contribuinte único para o risco de ataques cardíacos e derrames. Ela ficou à frente do diabetes, tabagismo, obesidade e história familiar de doença cardíaca precoce", afirma o autor do estudo Tobias Kurth.

Kurth advertiu que, enquanto as pessoas com enxaqueca com aura têm um risco aumentado, isso não significa que todas as pessoas com enxaqueca com aura vão ter um ataque cardíaco ou derrame.

Segundo ele, as pessoas com enxaqueca com aura podem reduzir o risco da mesma forma que os outros, como não fumando, mantendo a pressão arterial baixa, reduzindo o peso e se exercitando.

Um segundo estudo também divulgado pela Academia Americana de Neurologia analisou mulheres com enxaqueca que tomam contraceptivos hormonais e a ocorrência de coágulos sanguíneos. Das 145.304 mulheres que usaram contraceptivos, 2.691 tinham enxaqueca com aura e 3437 tinham enxaqueca sem aura.

Os dados mostraram que as mulheres que sofriam de enxaqueca com aura e tomavam contraceptivos hormonais eram mais propensas a ter coágulos.

Fonte: Isaude.net
  • Indique esta NotíciaIndique esta Notícia
  • Indique esta NotíciaCorrigir
  • CompartilharCompartilhar
  • AlertaAlerta
Link reduzido: 
  • Você está indicando a notícia:
  • Para que seu amigo(a) receba esta indicação preencha os dados abaixo:

  • Você está informando uma correção para a matéria:


Receba notícias do iSaúde no seu e-mail de acordo com os assuntos de seu interesse.
Seu nome:
Seu email:
Desejo receber um alerta com estes assuntos:
Enxaqueca com aura    problemas cardíacos    distúrbios visuais    Brigham and Women's Hospital    Tobias Kurth   
Comentários:
Comentar
Deixe seu comentário
Fechar
(Campos obrigatórios estão marcados com um *)

(O seu email nunca será publicado ou partilhado.)

Digite a letras e números abaixo e clique em "enviar"

  • Twitter iSaúde
publicidade
Jornal Informe Saúde

Indique o portal
Fechar [X]
  • Você está indicando a notícia: http://www.isaude.net
  • Para que seu amigo(a) receba esta indicação preencha os dados abaixo:

RSS notícias do portal  iSaúde.net
Receba o newsletter do portal  iSaúde.net
Indique o portal iSaúde.net
Notícias do  iSaúde.net em seu blog ou site.
Receba notícias com assunto de seu interesse.
© 2000-2011 www.isaude.net Todos os direitos reservados.