Geral
publicado em 01/06/2012 às 17h10:00
   Dê o seu voto:

Consumo diário de chocolate escuro previne incidência de infartos

Resultados da pesquisa sugerem que ingerir até 100 gramas do alimento com 60% e cacau por dia reduz problemas cardíacos

 
tamanho da letra
A-
A+

Pesquisadores da Universidade de Melbourne, na Austrália, descobriram que o consumo de 100 gramas diárias de chocolate escuro ajuda a prevenir infartos.

O trabalho acrescenta evidências a pesquisas anteriores que mostraram os efeitos positivos do alimento para a saúde.

O chocolate escuro (contendo, pelo menos, 60% cacau) é rico em flavonoides, poderosos antioxidantes naturais que limitam o estresse e diminuem o risco de doenças cardiovasculares, cânceres e outras doenças.

Para o trabalho, os pesquisadores usaram um modelo matemático para prever os efeitos a longo prazo sobre a saúde e a eficácia de custo do consumo de chocolate escuro por dia em 2.013 pessoas em risco elevado de doença cardíaca.

Todos os participantes tinham pressão alta e preencheram os critérios para a síndrome metabólica, mas não tinham histórico de doença cardíaca ou diabetes e não estavam recebendo uma terapia de redução da pressão arterial.

Os resultados mostraram que concretamente, um consumo diário de 100 gramas de chocolate com 70% de cacau poderia evitar 70 ataques cardíacos mortais e 15 de menor intensidade em cada 10 mil pessoas com risco de sofrê-los, segundo a pesquisa.

"Nossas conclusões indicam que o chocolate escuro poderia ser uma alternativa ou um complemento aos tratamentos médicos das pessoas que têm alto risco de sofrer doença cardiovascular", afirma a líder da pesquisa Ella Zomer.

Fonte: Isaude.net
   Palavras-chave:   Chocolate    Chocolate escuro    Infarto    Doença cardíaco    Universidade de Melbourne    Ella Zomer   
  • Indique esta NotíciaIndique esta Notícia
  • Indique esta NotíciaCorrigir
  • CompartilharCompartilhar
  • AlertaAlerta
Link reduzido: 
  • Você está indicando a notícia: Consumo diário de chocolate escuro previne incidência de infartos
  • Para que seu amigo(a) receba esta indicação preencha os dados abaixo:

  • Você está informando uma correção para a matéria: Consumo diário de chocolate escuro previne incidência de infartos


Receba notícias do iSaúde no seu e-mail de acordo com os assuntos de seu interesse.
Seu nome:
Seu email:
Desejo receber um alerta com estes assuntos:
Chocolate    chocolate escuro    infarto    doença cardíaco    Universidade de Melbourne    Ella Zomer   
Comentários:
Comentar
Deixe seu comentário
Fechar
(Campos obrigatórios estão marcados com um *)

(O seu email nunca será publicado ou partilhado.)

Digite a letras e números abaixo e clique em "enviar"

  • Twitter iSaúde
publicidade
Jornal Informe Saúde

Indique o portal
Fechar [X]
  • Você está indicando a notícia: http://www.isaude.net
  • Para que seu amigo(a) receba esta indicação preencha os dados abaixo:

RSS notícias do portal  iSaúde.net
Receba o newsletter do portal  iSaúde.net
Indique o portal iSaúde.net
Notícias do  iSaúde.net em seu blog ou site.
Receba notícias com assunto de seu interesse.
© 2000-2011 www.isaude.net Todos os direitos reservados.